• +55 (31) 99671-5107
  • contato@absolutcoffee.com.br

11 Benefícios do Café

11 Benefícios do Café

Você conhece os benefícios do café para sua saúde? Você certamente já ouviu por aí um monte de gente falando sobre os benefícios do café, por exemplo no ambiente de trabalho, não é mesmo? A ciência nos confirma por meio de incontáveis pesquisas o quanto café pode ser benéfico a saúde.
Aqui no nosso blog citamos 11 benefícios para apreciarmos essa deliciosa bebida no nosso dia a dia, confira:

 

1-Benefícios nutricionais do Café:
Tem praticamente 0% de calorias, além de alguns minerais que estão presentes no café, tais como o sódio, tiamina, Niacina, Ácido fólico, Fósforo, Magnésio, Manganês, juntamente com o potássio e riboflavina. O café contém cerca de 1.000 tipos de compostos químicos e é uma fonte de antioxidantes.

 

2-Para Diabéticos:
O café pode fazer maravilhas para pacientes diabéticos. Ele contém ácido clorogénico e a trigonelina alcalóide que auxilia na redução de glicose e insulina, também é útil para pacientes diabéticos tipo 2. Contem ácido caféico, que restringe a formação de recursos humanos polipeptídeo amilóide das ilhotas e fica montado como fibrilas amilóides no pâncreas de indivíduos com diabetes tipo II.

 

3-Prevenção do câncer:
O café tem propriedades anti-cancerígenas, a presença de ácido clorogênico, ácido caféico e fitoestrogênios ajuda a reduzir o risco de câncer de mama. As pessoas que bebem diariamente café reduzem os riscos de câncer de esofágico, cancro da faringe e oral, câncer de próstata e câncer de fígado também podem ser reduzidas por sua ingestão. Então, como pode-se ver o Café tem enormes efeitos benéficos sobre o combate a esta doença, indica-se a dose de uma xícara de café diária para se manter saudável.

 

4-Café reduz o risco de perda de memória:
Café melhora a memória. Ele ajuda a prevenir a demência e doença de Alzheimer em pessoas idosas, pois bloqueia os efeitos de um neurotransmissor chamado adenosina. O bloqueio dos efeitos inibidores de adenosina ajuda a aumentar a eficiência do neuronal no cérebro e que liberam neurotransmissores como a dopamina e norepinefrina, ajudando assim na melhorar o humor e aliviando o stress. A doença de Parkinson também foi provada que pode ser reduzida pela sua ingestão.

 

5-Benefícios do café em proteger o fígado:
O consumo de café ajuda na melhor eficiência do fígado, reduzindo o risco de colangite esclerosante primária, que pode levar a cirrose do fígado e insuficiência hepática, em última análise. Ele também reduz a ocorrência de carcinoma hepatocelular, que é uma forma de câncer de fígado.

 

6-Grande quantidade de antioxidantes:
O Café contém uma grande quantidade de antioxidantes, auxiliando no fortalecimento da imunidade.

 

7-Dores de cabeça e enxaquecas:
O café contém cafeína, que ajuda contra dores de cabeça e enxaquecas. Ele também provoca o efeito de captação gastrointestinal em analgésicos.

 

8-Melhoria no Humor
Ela ajuda a melhorar o humor, aliviar o estresse e as funções cognitivas, tais como tempo de reação, memória verbal incidental e raciocínio visuospatial.

 

9-Auxilio na bexiga
A ocorrência de cálculos biliares na bexiga pode ser significativamente reduzido pela ingestão de cafeína.

 

10-Prisão de Ventre
A cafeína pode ajudar na prevenção de prisão de ventre e facilita os movimentos intestinais. Ela estimula o movimento dos músculos, ajudando na evacuação eficiente.

 

11-Saúde Dental
O café contém tanino que pode ajudar a remover a formação da placa e ajuda a melhorar a saúde dental.

Add Comment